Saúde |

Paulista libera dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes

A Prefeitura de Paulista liberou, nesta quarta-feira (1º), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos. O município também ampliou a quarta dose para pessoas a partir de 55 anos.

Nesta nova etapa, o polo localizado na FASUP, no Janga, também será disponibilizado para a aplicação da dose de reforço nos adolescentes de 12 a 17 anos, a partir de quinta-feira (02).

A imunização segue ocorrendo sem agendamento, sendo preciso apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários para ser vacinado.

Confira a documentação necessária para cada público:

Vacinação Infantil

É preciso levar CPF ou Cartão SUS e RG ou Registro de Nascimento, além do comprovante de residência.

Devem ser apresentadas a documentação da criança e a do adulto. Por precaução, o imunizante contra a Covid-19 não deve ser administrado simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.

No momento da aplicação, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando concordância. Em caso de ausência, será exigida autorização através de um termo de consentimento por escrito.

Nesses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como os documentos da criança e o comprovante de residência.

Vacinação 12+ (a partir de 12 anos)

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

4ª dose

Para receber a quarta dose, é necessário um intervalo de quatro meses após receber a primeira dose de reforço (terceira dose).

Também é preciso apresentar o cartão de vacinação ou certificado da terceira dose e um documento de identificação com foto, além de CPF e comprovante de residência.

Confira a programação completa da vacinação:

Vacinação Infantil (5+):

1 - Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

2 - Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.

Terceira dose para adolescentes (12 a 17 anos):

Segunda a sábado - 9h às 16h:

1- Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.

2- Shopping Norte Janga (área interna);

3- Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo.

Segunda, sexta e sábado - 9h às 16h:

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

Terça , quarta e quinta-feira - 9h às 21h:

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

Vacinação 12+ (a partir de 12 anos):

- Shopping Norte Janga (área interna);

- Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo.

Segunda, sexta e sábado - 9h às 16h:

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

Terça , quarta e quinta-feira - 9h às 21h:

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista

4ª dose (55+):

- Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo;

- Shopping Norte Janga (área interna).