Esportes |

Projeto Verão Esportivo Paulista 2022 tem encerramento nesta quarta-feira (18)

O encerramento do Projeto Verão Esportivo Paulista 2022 será realizado nesta quarta-feira (18), às 19h, na arena montada no bairro do Janga. O evento contará com a disputa da grande final da II Copa de Beach Soccer. Na decisão do feminino, Grêmio do Tururu e Projeto Grêmio se enfrentam (jogo preliminar), enquanto Portuguesa e Pelada Nú Sábado duelam na final masculina (último jogo). Também haverá uma atração musical, além da presença do prefeito Yves Ribeiro.

O projeto é promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, da Prefeitura Municipal, contando também com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de Bombeiros Civis e da Guarda Municipal de Paulista.

A ação visa incentivar os jovens a praticarem esportes, tendo atendido 3.600 crianças e adolescentes entre 7 (sete) e 17 anos de idade moradores do município, e funcionando como um meio de inclusão e de redução de problemas sociais e educacionais.

Por meio da iniciativa, professores de Educação Física ministraram treinos e atividades pedagógicas, que contaram com o auxílio de monitores, para manter a segurança de todos. As aulas aconteceram diariamente, com a prática de esportes como vôlei de praia, handebol de areia, futevôlei, atletismo e jogos populares.