IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Paulista inicia requalificação e modernização da Praça Emílio Russel, em Maranguape I

Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal do Paulista deu início ao serviço de requalificação e modernização da Praça Emílio Russel, em Maranguape I. As obras têm previsão de seis meses (180 dias) para serem concluídas, sendo realizadas por meio do Programa Acelera Paulista – PAP. A Ordem de Serviço (OS) foi assinada no final de março de 2022.


Promovida pela Secretaria de Infraestrutura e com recursos do Finisa/Caixa estimados em R$1.531.592,20, a reforma tem a finalidade de valorizar esse espaço público, proporcionando uma melhor estrutura para a população. 


A empresa vencedora da licitação pública, GLC Construções e Serviços Ltda, vai implantar uma série de equipamentos urbanos na praça: área de recreação com brinquedos acessíveis; área destinada à prática de atividades físicas; pista de corrida; espaço para apresentações culturais; vestiários; banheiros acessíveis.


Também haverá recreação para PET’s; ampliação da vegetação arbórea; criação de espaços de convivência; recuperação da quadra poliesportiva existente e pista de skate.


A Praça Emílio Russel é uma grande referência na paisagem urbana da Cidade do Paulista, possuindo qualidades arquitetônicas e paisagísticas que lhes conferem características de um espaço de convivência e de promoção da saúde e do lazer. Além disso, possui ótima localização, pois está situada em uma das principais vias do bairro de Maranguape I.


A revitalização está em sintonia com a ideia de cidade saudável e com a importância da criação de ambientes com áreas de inclusão social, em que todos possam ter acesso aos serviços básicos de lazer e às práticas esportivas.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441