IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Prefeitura de Paulista orienta a população sobre o descarte de resíduos no Ecoponto

Saiba o que pode ser descartado corretamente no local



A Prefeitura da Cidade do Paulista está orientando a população sobre o descarte correto de resíduos no Ecoponto Paulista - ponto de depósito e troca de materiais reutilizáveis -, situado no bairro de Maranguape I. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. 


No local, podem ser descartados resíduos recicláveis separados de acordo com o tipo de material (papel, vidro, metal e plástico), poda de árvores e resíduos de construção civil; óleo de cozinha utilizado e equipamento eletrônico. Os itens devem ter até no máximo 1 metro cúbico (1m³) de volume. É proibido o descarte de resíduos não recicláveis, industriais e hospitalares, além de contaminantes e químicos.




A criação dos ecopontos visa incentivar a população a separar previamente os materiais a serem encaminhados para reciclagem. O espaço tem como diferencial a área de troca-troca, onde qualquer cidadão pode deixar algum objeto que não é mais utilizado em sua casa, mesmo estando em boas condições.


Com isso, os munícipes podem doar e receber novos objetos, gerando um benefício mútuo e desafogando o sistema de lixo do município. Quem levar algum item ainda ganha uma muda de planta e contribui para o meio ambiente. 


O Ecoponto Maranguape I é o primeiro dos seis que serão entregues, conforme previsto em contrato com a administração municipal. As próximas instalações são previstas nos bairros de Maranguape II, Jardim Paulista, Centro, Paratibe e Janga.



Endereço


Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, Maranguape I, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.



Informações


- 0800 002 0202

- ouvidoria@i9paulista.com.br

- Whatsapp: +55 81 99119-5405


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441