Esquema especial vai até o dia 1º de março. Munícipes podem denunciar aglomerações através do disque 153 e do disque 190
A Prefeitura da Cidade do Paulista definiu a estratégia de fiscalização para o período em que seria realizado o Carnaval, cancelado em razão da pandemia de Covid-19. A ação vai monitorar o cumprimento dos protocolos sanitários de combate ao vírus definidos pelo Decreto Estadual nº 52.249/2022.
Entre as medidas, há a proibição da realização de eventos e aglomerações, com ou sem a comercialização de ingressos, independentemente do número de participantes.
O município vai realizar o esquema de fiscalização através da Guarda Municipal, do Procon e da Vigilância Sanitária, além de contar com o apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco.
Para intensificar a operação, os órgãos reforçarão seus efetivos. O patrulhamento acontecerá em toda a cidade, com o intuito de garantir a segurança e o respeito às medidas sanitárias.
A variante Ômicron, de altíssima transmissibilidade, segue com um índice de contaminação acelerado no Estado de Pernambuco. Por isso, é fundamental a utilização de máscara e de álcool 70%, bem como o respeito ao distanciamento social e às restrições estabelecidas.
Denúncias
O município dispõe do disque 153 para denúncias de aglomerações ou outras irregularidades. A Polícia Militar disponibiliza o disque 190.