Obras |

Prefeitura de Paulista iniciou terceira etapa da duplicação da PE-01 nesta segunda-feira (14)

Trecho de 4 km da rodovia também passará por melhoras na sinalização e na iluminação, além de recapeamento asfáltico

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a duplicação da terceira etapa da Rodovia PE-01 - Av. Cláudio José Gueiros Leite. O trecho vai de Pau Amarelo, na altura do Forte, até o trevo da PE-22, na Conceição, contemplando 4 km de rodovia.

A obra custará R$ 14 milhões, valor investido com recursos próprios do município, e tem o prazo de 6 meses para a conclusão.

Serão realizados serviços de duplicação da avenida e recapeamento asfáltico, incluindo terraplanagem, drenagem e pavimentação. Também haverá aprimoramento na sinalização do trecho e nova iluminação pública. Além disso, as calçadas da via passarão por reformas, atendendo aos padrões de acessibilidade.

Os trabalhos realizados aumentarão a segurança no local, beneficiando também os pedestres que circulam diariamente.

A ação está dentro do Programa Acelera Paulista (PAP), que prevê uma série de obras através do aporte de mais de R$ 170 milhões no município.