IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Prefeitura de Paulista intensifica monitoramento de tartarugas marinhas

A temporada de desova de tartarugas marinhas no Brasil já começou. Na Cidade do Paulista, esse processo se intensifica entre os meses de dezembro e abril. Diante da situação, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), designou uma equipe que está realizando um amplo trabalho de monitoramento nos 14 km de orla marítima do município. 

Até o mês de março, o grupo de trabalho terá foco integral na preservação desses animais. Antes, a equipe se aprofundou nos estudos sobre o tema. “No mês de novembro, nossos profissionais foram ao Espírito Santo, onde participaram de um curso de capacitação na Base Avançada do Centro TAMAR/ICMBio, para realizar o monitoramento e manejo das tartarugas marinhas, animais que estão em risco de extinção e são protegidos por lei”, disse o secretário Cláudio Nunes. 

Agora, os responsáveis pelo monitoramento estão colocando todo o aprendizado em prática. Nesta semana, foi iniciada uma pesquisa de campo, na qual foram escolhidos os trechos das praias onde será feito o acompanhamento, a coleta de amostras das areias e conversas com pescadores e comerciantes. 

A equipe está sob a responsabilidade do Secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo, que designou o Coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, Sílvio Batista, para a liderança do projeto.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441