IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Paulista conquista 48 medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e duas na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes

A OBA e a MOBFOG são Olimpíadas Científicas realizadas anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio

 

A Cidade do Paulista conquistou 48 medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) - 23 de ouro, 15 de prata e 10 de bronze. No ranking das escolas, a Escola Anita Gonçalves (privada) lidera com 33 medalhas. O Centro de Atividades Aprígio Velloso da Silveira - SESI Paulista - (privada) vem depois, com oito, seguido pela Escola Municipal Professora Alga Marina (pública), com seis, e pela Escola Passo a Passo (privada), com uma. 

O município também faturou duas medalhas de bronze na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), ambas pelo Colégio SESI Paulista. 

As competições são promovidas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) há 24 anos. Recentemente, a organização enviou para os professores representantes de cada uma das escolas os certificados de participação de todos os estudantes, bem como as medalhas dos vencedores. 

Em carta ao Prefeito Yves Ribeiro, o astrônomo Professor Dr. João Batista Garcia Canalle, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), parabenizou os medalhistas do município. 

A OBA e a MOBFOG são Olimpíadas Científicas realizadas anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e também com patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

 

Pandemia

Em razão da pandemia da Covid-19, por questões de segurança sanitária, a OBA e a MOBFOG ainda permanecem com um número reduzido de participantes em relação aos anos anteriores.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441