Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista entrega certificados das primeiras turmas do Programa “Qualificar para o Empreender”

Inicialmente, 140 mulheres se formaram nos Cursos de Empreendedorismo e Mídias Sociais, Produção de Alimentos Saudáveis e Hospitalidade e Unidades de Saúde

Na última quinta-feira (11), na Escola Técnica de Pernambuco, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva da Mulher, promoveu a cerimônia de entrega dos certificados das primeiras turmas do programa “Qualificar para o Empreender”.

A iniciativa visa promover ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para mulheres em vulnerabilidade social. Neste primeiro momento, 140 mulheres se formaram nos Cursos de Empreendedorismo e Mídias Sociais, Produção de Alimentos Saudáveis e Hospitalidade e Unidades de Saúde.

Na solenidade, a mesa foi composta por Bianca Pinho Alves, secretária Executiva da Mulher de Paulista; Fabiana Leandro, gestora do Departamento de Polícia Civil da Mulher no Estado de PE; Kaio Damasceno, secretário de Assuntos Jurídicos de Paulista; Jéssica Ramos, delegada da mulher de Paulista; Maria José Sena, ex-reitora da UFRPE; Aurenice Pontes e Suely Lima, supervisoras do projeto; e Dulcinéia Gomes, representando todas as mulheres formandas.

“Não foram só 140 certificados. Foram 140 sonhos realizados. 140 histórias de superação. 140 esperanças renovadas. Em um ano em que tivemos tantas perdas. Hoje, elas estão aqui para concretizar um sonho, e nada melhor do que fazer essa formatura aqui junto com elas.”, destacou Bianca Pinho Alves.

O “Qualificar para o Empreender” foi divulgado em fevereiro deste ano, disponibilizando 350 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres de Paulista, o Ministério da Mulher e Direitos Humanos, a Secretaria Nacional das Mulheres e a UFRPE/CODAI. Até dezembro deste ano, todas as 350 mulheres irão receber o certificado.