Educação |

Paulista inicia entrega dos cartões de auxílio-alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino

Alunos estão recebendo seis parcelas de forma retroativa, referentes ao período de julho a outubro de 2021. Os pais ou responsáveis precisam desbloquear os cartões através do aplicativo UP Brasil ou entrando em contato com o número de WhatsApp 99888-3100

A Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos cartões de auxílio-alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira (10). As primeiras entregas dos cartões e suas respectivas senhas aconteceram simultaneamente em todas as Escolas Municipais, das 8h às 16h.

Inicialmente, estão recebendo o item os alunos cujos pais ou responsáveis já realizaram o cadastro necessário para a confecção dos cartões. É necessário levar CPF para realizar o procedimento e somente o titular dos dados poderá efetuar o recebimento.

Estão sendo depositadas seis parcelas mensais de 60 reais cada, em caráter retroativo, referente ao período de maio a outubro de 2021. A exceção é o mês de julho, que terá um crédito de 30 reais, pois são considerados apenas 15 dias, tendo em vista o recesso escolar desse mês. O número de parcelas recebidas está relacionado à data da matrícula e/ou transferência de cada estudante, podendo variar de uma até seis.

A Secretária de Educação Jaqueline Moreira esteve presente na Escola Municipal Dra. Gêlda Amorim e falou sobre a importância da entrega.  "Estamos hoje dando início à entrega do cartão alimentação para as crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino do Paulista. Essa é uma ação muito importante, porque vai chegar merenda na casa de todos os estudantes. Todas as escolas da rede estão mobilizadas nesta entrega. É um compromisso do prefeito Yves Ribeiro que hoje está efetivamente entrando em ação", afirmou.

Após estarem em posse do item, os pais ou responsáveis deverão baixar o aplicativo UP Brasil no aparelho celular ou entrar em contato pelo WhatsApp, através do número 99888-3100, para solicitar o desbloqueio do cartão. A conclusão do procedimento acontecerá depois da confirmação de alguns dados pessoais, e o crédito estará disponível para ser usado nos estabelecimentos credenciados.

Cada unidade educacional tem autonomia para efetuar a distribuição de acordo com sua realidade e capacidade de atendimento, levando em consideração o número de alunos matriculados e o quantitativo de profissionais habilitados para atuar na ação. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) está acompanhando todo o processo, bem como a Guarda Civil Municipal (GCM), que realiza rondas.

Em relação aos estabelecimentos comerciais conveniados, segue no anexo 1 a lista com toda a rede credenciada.

Dúvidas sobre os cartões

A empresa UP Brasil, responsável pela confecção das peças, disponibilizou dois canais de comunicação para tirar dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados em caso de desbloqueio, perda, roubo, furto, emissão de novo cartão, mudança ou recuperação de senha. Veja:

• WhatsApp: 99888-3100

• Central de Atendimento: 0800 940 4300 / 4007 1367