Gabinete do Prefeito |

Yves Ribeiro participa do Dia da Consciência Evangélica, em Maranguape 1

Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, participou do Dia da Consciência Evangélica, celebrado na Igreja Batista da Vitória (IEBV), no bairro de Maranguape 1. A cerimônia contou com um show do cantor Sérgio Lopes, um dos grandes nomes da música gospel no Brasil.

No evento, o uso de máscara foi obrigatório, seguindo o protocolo de segurança contra a Covid-19, e o templo disponibilizou álcool 70% para o público.

Em Paulista, o Dia da Consciência Evangélica é comemorado em 31 de outubro, lembrado sempre com muita fé pelos seguidores do protestantismo. A data foi instituída no calendário municipal através da Lei nº 4.326/2013. Neste ano, a comemoração aconteceu neste dia 2 de novembro.

Na abertura da celebração, o pastor Jadilson Oliveira fez uma reflexão sobre os desafios sanitários enfrentados no país e no mundo, destacando o avanço da vacinação e o combate à Covid-19.

Em sua fala, o prefeito Yves Ribeiro citou a importância da data para o povo cristão e falou também do legado do pastor João da Cruz, falecido em decorrência da Covid-19. O gestor municipal parabenizou ainda a Igreja Batista da Vitória por proporcionar a noite de louvor na cidade.

“Paulista recebe uma pessoa que prega o evangelho no Brasil inteiro. Falo do cantor gospel Sérgio Lopes, conhecido em todo o país, que vem abrilhantar ainda mais o Dia da Consciência Evangélica em Paulista. Estou muito feliz em participar desse momento”, acrescentou o prefeito de Paulista.

Em sua apresentação, Sérgio Lopes cantou “Tudo Vem do Senhor”, “O Meu Rei”, “Para onde vão as aves” e “A melhor escolha”. “O cristianismo permanece fiel àquilo que a bíblia ensina. Conforme aprendemos com o apóstolo Paulo, a nossa mensagem nesse mundo precisa ter amor, fé e esperança. Nesses 504 anos da reforma protestante, vamos louvar e agradecer”, disse o cantor.

A cerimônia foi organizada pelo ministro dos Homens da IEBV, André Ribeiro, pelo ministro de Patrimônio da IEBV, Israel do Vale, e teve a participação dos pastores Marilton Félix; Ivan Nascimento; Jadilson Oliveira; Hélio Roberto; Ana Nascimento; Marisete; Gil; Jabeninto, Garrindo; Alessandro; José Antônio; Itamar França; Clóvis; Moisés, entre outros. O cantor Ednaldo Ayres também esteve presente.

Representando o governo municipal, compareceram também o chefe de Gabinete de Paulista, Marcos Eduardo, e o secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior.

Dia da Consciência Evangélica

A data é comemorada em alusão ao marco da Reforma Protestante, quando o monge Martinho Lutero fixou as 95 teses na porta do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, em 31 de outubro de 1517.