Gabinete do Prefeito |

Prefeito Yves Ribeiro recebe prêmio ‘Inovação em Políticas Públicas de Juventude’, do governo federal

Além da entrega da premiação, a Secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho, esteve no município do Paulista para discutir a implantação de políticas públicas destinadas aos jovens do município

Nesta quarta-feira (27) o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu o prêmio “Inovação em Políticas Públicas de Juventude”, do governo federal, na categoria Protagonismo Juvenil Por Meio da Inclusão Digital da Região Nordeste. A honraria foi entregue pela Secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em razão da iniciativa "Qualifica Jovem Paulista Digital".

O Secretário Executivo Estadual de Políticas para a Criança e Juventude, Eduardo Vasconcelos, também esteve presente no encontro, com o objetivo de discutir a implantação de políticas públicas e a destinação de recursos aos jovens do município.

"Nós, enquanto Prefeitura, estamos buscando novos mecanismos de oportunidades para os nossos jovens. Temos a Superintendência da Juventude alinhada à Secretaria de Turismo, que tem buscado parcerias para desenvolvermos oportunidades para os jovens da cidade do Paulista. E essa vinda da Secretária Nacional ao nosso município é muito importante para que possamos fazer uma parceria entre governo federal, estadual e municipal, para fazer com que os nossos jovens tenham mais oportunidades e qualificação de emprego", expressou o prefeito Yves Ribeiro.

"Nós viemos aqui em Paulista muito mais para aprender do que ensinar. Pela experiência que o prefeito Yves Ribeiro tem como gestor público, nós temos a certeza que podemos realizar uma grande parceria e aproveitar os projetos que estão sendo realizados pela Prefeitura para a juventude. Sem dúvidas, vamos liberar recursos para que esses projetos sejam executados o mais breve possível, tendo em vista o trabalho que Yves já vem desenvolvendo com a sua equipe. Então, o Governo Federal vem reiterar a parceria, tanto com o Governo do Estado quanto com Paulista”, afirmou Emilly Coelho.

Em sua fala, o Secretário Estadual Eduardo Vasconcelos reafirmou seu compromisso em colaborar com as políticas públicas para as crianças e jovens de Paulista. "Sabemos que Paulista está em boas mãos. Conversar com Yves é um aprendizado para entender como a sua administração tem tanto êxito”, disse.

No momento de troca de experiências entre gestão municipal, estadual e federal, o Secretário de Imprensa de Paulista, Jota Júnior, apresentou o projeto da Plataforma "Encontre em Paulista-PE". A iniciativa auxilia também os jovens empreendedores com divulgações gratuitas dos seus trabalhos. "Enquanto gestão pública, a gente tem trabalhado para proporcionar às pessoas oportunidades a curto prazo. Já lançamos a plataforma e estamos na construção do site”, destacou Jota Júnior

"Estamos com o projeto ‘Jovem de Olho no Futuro’ em processo de licitação. Ele visa incentivar a inserção desse público em cursos profissionalizantes e contribuir com o desenvolvimento econômico do município em tempos de crise e pandemia", destacou o Superintende da Juventude de Paulista, Raul Silva.

Também estiveram presentes na reunião Kelly Tavares, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos; Jaqueline Moreira, Secretária de Educação; e Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete.