Esportes |

Atletas femininas do projeto “Taekwondo para Todos”, da Prefeitura de Paulista, conquistam medalhas no Open Nordeste

A equipe feminina de atletas da Rede Taekwondo para Todos -  projeto desenvolvido pela Prefeitura da Cidade do Paulista – conquistou no último final de semana, em João Pessoa (PB), três medalhas no Open Nordeste de Taekwondo, campeonato regional da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), promovido pela Federação Paraibana. No sábado (25) e no domingo (26), as lutadoras faturaram duas medalhas de ouro e uma de prata.

De acordo com professor Eliel Azevedo, que acompanhou as lutadoras na competição, a preparação foi feita nos treinos diários realizados no Clube Municipal de Paratibe. Nos treinamentos, as alunas trabalham preparação física, cardiovascular e desenvolvimento da parte técnica, por meio das repetições e posições que serão executadas na luta. Além disso, também são realizadas dinâmicas de lutas entre os participantes.

O projeto social Taekwondo para Todos, desenvolvido no Clube Municipal de Paratibe, no município do Paulista, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva em crianças e jovens da Rede Municipal e Estadual de Ensino. A iniciativa funciona como um meio de redução de problemas sociais e educacionais, sendo coordenada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do município. A competição foi promovida pela Federação Paraibana, com a chancela da (CBTKD).

Inscrições

Em breve, serão abertas as inscrições para iniciantes, visando a formação de uma equipe feminina constituída por atletas entre 12 e 17 anos. O grupo terá aulas três dias por semanas, em horários a serem definidos de acordo com as turmas.

Neste primeiro momento, serão selecionados vinte meninas e vinte meninos. Os adolescentes formarão uma equipe para representar a cidade em eventos estudantis, municipais e estaduais. A seleção acontecerá nas Escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual situadas na Cidade do Paulista, e apenas alunos devidamente matriculados serão contemplados.

Quadro de Medalhas da Rede Taekwondo para Todos no Open Nordeste de Taekwondo 2021

Ouro: Rebeca Azevedo, na categoria juvenil até 55 kg

Ouro: Dayane Varela, na categoria adulto até 73 kg