Habitação |

Paulista lança o Programa Morada do Povo na próxima segunda-feira (9 de agosto)

A iniciativa vai tratar sobre a construção de casas populares e sobre o cadastro municipal de habitação, além de acompanhar o cumprimento do Estatuto da Cidade, dentre outras ações

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Projetos Especiais e Habitação, vai lançar o Programa Morada do Povo na próxima segunda-feira (9 de agosto de 2021). O lançamento ocorrerá às 15h e a solenidade será transmitida ao vivo nas mídias sociais oficiais do governo municipal. O programa vai apresentar um novo conceito na gestão pública da política municipal de habitação, tratando sobre várias perspectivas do direito à moradia digna.

Serão abordadas questões como a construção de casas populares, o cadastro municipal de habitação, e a fiscalização do cumprimento do Estatuto da Cidade, Lei Federal nº 10.257/2001.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais e Habitação de Paulista, Vinícius Campos, a gestão do Prefeito Yves Ribeiro está retomando de forma adequada a política municipal de habitação da cidade. “Essa é uma marca do novo momento que a cidade está vivendo em relação ao direito à moradia digna. Por isso, estaremos lançando a proposta inicial, que será construída e aperfeiçoada por todos paulistenses”, disse Vinícius Campos.

Após o lançamento, o Programa Morada do Povo pretende divulgar canais de comunicação para ouvir a população em geral, movimentos sociais e iniciativa privada que contribuirão com propostas e ideias na construção desse projeto.

Transmissão ao vivo no Instagram

Segunda-feira (09), às 15h.

Instagram da Prefeitura de Paulista
@prefeiturapaulistape