Mobilidade/Trânsito |

Paulista lança campanha educativa no trânsito

A campanha "GNV Legal" vai orientar condutores a regularizarem o kit de gás natural veicular

Através de blitz educativa no trânsito, a Prefeitura de Paulista iniciou, na última quarta-feira (07), a campanha educativa “GNV legal“, na Rodovia PE-15. A ação é promovida pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, em parceria com a empresa Rede Mult. O intuito é orientar os condutores a regularizarem a instalação do kit de gás natural veicular.

Ícaro Barbosa, Coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do município, falou sobre a campanha: "Estaremos abordando alguns veículos para orientá-los em relação à instalação do Kit GNV em seus veículos. A blitz é puramente educativa e vai observar se os kits estão regulares ou irregulares, dando dicas da melhor forma do condutor proceder de uma maneira mais segura. A parte mais perigosa do Kit é o cilindro, que deve estar devidamente retestado. A equipe estará também inspecionando esse equipamento", disse Ícaro.

A “GNV Legal” vai até o dia 28 de julho, percorrendo diversos bairros de Paulista. No final, será realizado um levantamento estatístico das irregularidades. Os números servirão para auxiliar no planejamento da secretaria.