Saúde |

Paulista retoma vacinação em grávidas e puérperas com o imunizante da Pfizer nesta quarta-feira (26)

O agendamento já está liberado no site e aplicativo. As gestantes precisam levar uma cópia do comprovante de residência e cartão de gestante e as puérperas devem levar a cópia do resumo de alta ou a declaração de nascido vivo e comprovante de residência

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde, retoma nesta quarta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade a partir de 18 anos. O agendamento já está disponível no site e aplicativo. Serão disponibilizados 100 agendamentos para esta quarta-feira (26) e 100 agendamentos para a quinta-feira (27).

O imunizante administrado é o da Pfizer. A vacinação ocorre das 9:00 às 13:00, em dois pontos. As gestantes precisam levar uma cópia do comprovante de residência e cartão de gestantes e as puérperas devem levar cópia do resumo de alta ou a declaração de nascido vivo e comprovante de residência.

O agendamento já está disponível para nesta terça-feira (25), através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. Os pontos de vacinação funcionam das 9h00 às 13h00.

Confira os locais de vacinação (9h00 às 13h00):

FASUP

Av. Doutor José Claudio Gueiros Leite, 5380

Policlínica Manoel Caldas  (Adolfo Speck)

Rua Mimoso, 35 - Arthur Lundgren I

Informações sobre a imunização da segunda dose da CoronaVac

Até o momento, Paulista já completou o ciclo de imunização da Coronavac em 3152 pessoas até a última terça-feira (25). A Secretaria de Saúde do município informou que continuará administrando a segunda dose do imunizante até que o saldo chegue ao fim. O agendamento para segunda dose encontra-se disponível no site e aplicativo.

O município do Paulista disponibilizou o agendamento da segunda dose da CoronaVac para idosos que já podem receber a segunda aplicação. As vagas estão sendo preenchidas através do site www.agendavacinapaulista.com.br ou pelo aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site.

A vacinação ocorre das 9h00 às 16h00, nos pontos disponíveis no site e aplicativo. O idoso precisa levar o cartão de vacinação no dia e hora marcados.

Informações sobre a vacinação com o imunizante da AstraZeneca

Paulista ampliou a vacinação contra a Covid-19 para contemplar pessoas de 50 a 54 anos com diversos tipos de comorbidades definidas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina. O agendamento continua disponível para este grupo através do site www.agendavacinapaulista.com.br ou pelo aplicativo Cidadão Digital, disponível para download na página inicial do site.

Os pontos de vacinação funcionam das 9h00 às 16h00. Confira no site os locais para agendamento e as comorbidades contempladas nesta etapa.