Políticas Sociais |

Em Paulista, meta do Programa Criança Feliz é atender 1000 pessoas, de crianças a mulheres gestantes

Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância é um dos pilares fundamentais no município do Paulista. Diante disso, a Prefeitura da Cidade do Paulista e o Ministério da Cidadania realizaram convênio para a realização de atividades do Programa Criança Feliz. O objetivo é atender 1000 pessoas — crianças de zero a seis anos e mulheres gestantes.

Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais também é outra diretriz do Programa Criança Feliz. Para reforçar a qualidade e ampliação do atendimento, durante esta semana 13 visitadores da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista serão capacitados. O treinamento tem duração de 40 horas. Após este período, os visitadores serão referenciados a um Centro de Assistência Social (CRAS). O município possui representantes que são multiplicadores, orientados pela equipe estadual.

O Programa Criança Feliz tem como base a visita domiciliar da criança (de zero a seis anos) e da mulher gestante, atendendo às diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância, em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.