Saúde |

Paulista contempla profissionais da segurança pública dentro do Novo Plano Nacional de Imunização

Serão imunizados 240 profissionais. Guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiros civis estão no grupo que receberá a vacina

Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Saúde do  município do Paulista iniciou um novo Plano de Imunização, inserindo os profissionais da Segurança Pública da cidade. Serão imunizados 240 profissionais como guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiros civis. A vacinação dos profissionais da Segurança Pública ocorrerá amanhã, a partir das 14h00.

O imunizante utilizado neste grupo será a Coronavac, que precisa ser reaplicada em um intervalo de 14 a 28 dias após a primeira dose. André Félix, Comandante da Guarda Civil de Paulista, relatou estar muito feliz por entrar no plano de imunização. “Nós estamos na linha de frente, e eu quero agradecer a todos por nos inserir para sermos vacinados. Obrigado pela iniciativa de imunizar nossos profissionais.”

Os profissionais precisam ir até a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil,  localizada no Bairro da Aurora, com RG e CPF em mãos. A vacinação acontece in loco. Marcelo Menezes, Secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, disse sentir-se orgulhoso de poder acompanhar a imunização para este grupo que trabalha na linha de frente. “ Estamos imunizando essa categoria para dar a eles segurança e tranquilidade para trabalhar servindo o povo de Paulista.”

A Coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Amanda Rangel, justificou a razão pela qual os profissionais da Segurança Pública foram incluídos nesta etapa: “Paulista vai abranger esses profissionais, porque eles atuam na linha de frente junto com os profissionais de saúde que estão vacinando desde o início do Plano de Imunização. “ Esses profissionais de segurança estão diariamente conosco atuando na vacinação dos grupos de risco, organizando o trânsito e mantendo a segurança dos locais, por isso eles precisam ser imunizados.”

Endereço da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil

Rua da Mangueira, número 5 - Bairro Aurora