Gabinete do Prefeito |

Yves Ribeiro anuncia investimentos do Sistema Fiepe em Paulista

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, esteve na manhã desta terça-feira(6) na Casa da Indústria, para discutir ações de infraestrutura para as unidades do SESI e do SENAI, além de conhecer os investimentos do Sistema FIEPE previstos para aquele município da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Durante o encontro, a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, falou sobre o projeto de reforma para a unidade de Paulista que concentrará todos os laboratórios de consultoria e ensaios do SENAI na RMR. O investimento será de cerca de R$ 32 milhões entre a obra civil e os equipamentos. Outros R$ 8 milhões foram anunciados pela superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, que pretende aumentar a área construída da escola nesse mesmo município para atender 1.300 alunos.

O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, destacou ainda a importância da cidade para o desenvolvimento do Grande Recife. "Paulista sempre foi um dos principais polos industriais do nosso Estado. É importante fortalecer essa vocação local para a indústria voltar a desenvolver a região".

No entanto, para a concretização dos investimentos, o prefeito se comprometeu em atender a algumas das solicitações dos executivos do Sistema FIEPE, entre elas, a adequação da infraestrutura de transporte público, com a inclusão da parada existente no roteiro dos ônibus; a melhoria na iluminação pública, a fim de aumentar a segurança no local; e maior celeridade na emissão de licenças, para que as obras tenham início no menor prazo possível e sejam concluídas ainda neste ano.
Por seu turno, Yves comemorou o anúncio de novos investimentos da instituição de formação profissional na cidade.

Participaram também do encontro, o diretor Administrativo, Bruno Veloso, o diretor Financeiro, Felipe Coêlho, o superintendente do CSC, Fábio de Pádua, a gerente de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, e o secretário Executivo de Gabinete do Paulista, Marcos Eduardo.