IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Gabinete do Prefeito |

Confira o que abre e fecha no Feriadão da Semana Santa

Agendamento online da vacinação continuará normalmente.


A Prefeitura da Cidade do Paulista informa o que abre e fecha no Feriadão da Semana Santa. A partir de hoje (01.04), Quinta-feira da Paixão, o município adere ao ponto facultativo. Na Sexta-feira Santa, não haverá expediente e atendimento ao público nas secretarias. A Secretaria de Saúde terá expediente mantido para o serviço de urgência da Prontoclínica Torres Galvão, na Vila Torre Galvão. A vacinação da segunda dose dos idosos acima de 75 anos acontecerá no sábado (03.04). 


O agendamento online da vacinação dos idosos da primeira dose segue normalmente. Entretanto, em decorrência do Feriadão, quem estiver agendado para  a Sexta-Feira Santa (02.04) será reagendado automaticamente para a segunda-feira (05.04).

A Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil estará atuando na fiscalização do município, principalmente nas feiras e disponibiliza o disque 153 para denúncias. A ação nas feiras também envolve as secretarias das Regionais e Saúde, esta última por meio da Vigilância Ambiental, que irá realizar a desinfecção.  


As outras secretarias não estarão em funcionamento, retornando na segunda-feira (05.04). 


Segunda dose sem agendamento online
A vacinação da segunda dose acontece no próximo sábado (03.04). 
Os idosos com idade a partir de 75 anos já podem ser imunizados com a segunda dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantã. Não será necessário realizar o agendamento online, basta que se desloque até um dos pontos de vacinação portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.


Atenção

Os idosos precisam estar atentos às informações contidas na carteira de vacinação que foi dada no dia da imunização da primeira dose. 


Cinco escolas estarão disponíveis para atender esse grupo no horário das 8h às 17h. Confira os locais:




  1. Escola Mun. Frei Guido – Avenida João Paulo II – 212 – Mirueira
  2. Escola Mun. Dra Gelda Amorim – Avenida Lindolfo Collor – s/n – Paratibe
  3. Escola Mun. Miguel Arraes de Alencar – Rua Rui Barbosa – 137 – Janga
  4. Escola Mun. João Fonseca de Albuquerque – Rua Projetada – N.S do Ó, Pau Amarelo
  5. Escola Mun. Maria das Neves – Rua quarenta e sete, s/n – Jardim Paulista Baixo
  6. Paróquia Nossa Senhora do Ó – Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, 7113 – N. S. Do Ó
  7. Drive-thru PE-22



Prontoclínica Torres Galvão


Durante o Feriadão da Semana Santa, a Secretaria de Saúde de Paulista também comunica que os serviços de urgência da Pronto Clínica Torres Galvão, na Vila Torres Galvão, estarão funcionando, para melhor atender a população. Portanto, as Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e Unidades de Saúde da Família (USF's) estarão fechadas e voltam a funcionar na segunda-feira (05.04).


A Prontoclínica Torres Galvão estará à disposição da população como emergência de Covid-19. Os paulistenses que precisarem de atendimento emergencial devem se dirigir à Prontoclínica Torres Galvão. Em casos graves, os pacientes serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, onde há leitos de internamento, enfermaria e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). 




Fiscalização e desinfecção das Feiras na Semana Santa
A Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil continuará em seu formato de plantão, por escala, no Feriadão, principalmente por manter a fiscalização das feiras públicas do município, no momento do aumento das vendas de peixes. Nesse ritmo, no final da tarde dessa quinta-feira (01.04), sexta-feira (02.04) e sábado (03.04), a Secretaria de Saúde irá realizar a desinfecção das feiras

Para os serviços da Defesa Civil e monitoramento do município. O disque 153 estará de plantão 24h para quaisquer denúncias sobre irregularidades a respeito do descumprimento do combate à covid-19. O mesmo número está disponível para o atendimento da Defesa Civil. Confira o e-mail e outros contatos dos órgãos vinculados.


Segurança Cidadã (Guarda Municipal)gcmp.cis@gmail.com e do telefone 153, que seguem funcionando 24 (vinte e quatro) horas.


Mobilidade: orcamento.secmob@paulista.pe.gov.br e do telefone (81) 98955-3296.


Defesa Civil: compdecpaulista@gmail.com e do telefone 153, que segue funcionando 24 (vinte e quatro) horas.


Infraestrutura e Serviços Públicos


A Operação Inverno, gerenciado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos continua esta quinta-feira (01.04). Os serviços terão uma pausa da sexta-feira ao Domingo de Páscoa. Na segunda-feira (05.04), voltam normalmente. 


Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441