IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

21 de março marca o dia Internacional contra a Discriminação Racial

Você já parou para pensar como as palavras racistas ajudam a perpetuar esse mal em nosso pais? Já percebeu também quantas vezes reproduzimos, mesmo sem querer, expressões e termos racistas que reforçam esses estereótipos?

Denegrir, Mercado Negro, Criado Mudo, A coisa Tá Preta, Lista Negra, Dia de Branco… Se você fala um desses termos, mesmo sem querer você está sendo racista e perpetuando esse ciclo de injustiça. 

A língua brasileira ainda preserva resquício de uma sociedade com base escravocrata, termos e palavras que espelham o racismo ainda são reproduzidas diariamente, não só pelos cidadãos em conversas rotineiras e também pela instituições do Estado e no poder judiciário não é diferente. 

Lutamos contra o racismo porque o compreendemos como uma prática de dominação que, ao oprimir negras Brasil. Negar o racismo é negar a história de resistência do povo negro, ou seja, é invisibilizar a violência. 

A Prefeitura de Paulista por meio da Secretaria de Políticas Sociais está com um campanha nas redes sociais, durante todo o mês de março, para chamar a atenção sobre o tema e também segue na luta por uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades para todos! 

Para ajudar na identificação de palavras e termos racistas compartilhamos uma cartilha produzida pela Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), que traz 13 páginas conscientizando para o uso de termos que incitem o racismo. 

Baixa aqui a Cartilha

https://cutt.ly/bxgIqEu


“Precisamos nos somar à luta antirracista e não desprezar a experiência social africana, pois ela marca e caracteriza a sociedade brasileira, transmitindo elementos culturais e políticos. São esses elementos que fazem do Brasil um país com uma intensa ancestralidade negra e uma cultura tão rica e diversa”, afirma a Coordenadora de Igualdade Racial Nathalia Valeska.

Racismo é Crime. Denuncie!

Disque Racismo 100

Polícia 190

Coordenação de Igualdade Racial do Município do Paulista – igualdaderacial.social.paulista@gmail.com 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441