Saúde |

Paulista inicia vacinação de idosos a partir de 70 anos nesta terça (23)

Com a chegada de 7 mil doses, está liberado o agendamento online para este público e a vacinação ocorrerá agora em 7 pontos do município

Dando continuidade ao andamento do plano de enfrentamento ao COVID-19 a Secretaria de Saúde do Paulista dará início a imunização para idosos com idade a partir de 70 anos a partir da próxima terça-feira (23).

É necessário realizar o agendamento online, por meio do formulário que está disponível no site www.agendamentovacinapaulista.com.br no qual o idoso ou responsável irá preencher algumas informações básicas.

Paulista recebeu no último sábado (20) cerca de 7 mil doses da CoronaVac para administrar nesta faixa etária da população idosa. O horário de atendimento será das 8h00 às 13h00.  Com o objetivo de acelerar a imunização, o Prefeito Yves Ribeiro determinou que a vacinação ocorra agora em 7 pontos na cidade. São eles:

Policlínica Adolfo Speck

R. Mimoso, 35, Artur Lundgren I.

Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó

Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113 - Nossa Sra. do Ó

Praça  João  Pessoa

Centro de Paulista

Clube Municipal do Nobre

R. do Nobre, s/n - Nobre, Paulista

Centro Administrativo

Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I

USF Ana Nery

Rua José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha

Clube Municipal de Paratibe

Rua Doutor José Mariano, sn - Paratibe

Cadastro Online

Para realizar o agendamento é obrigatório primeiro o cidadão se cadastrar. Todo processo é online e o beneficiário precisará informar dados pessoais, como: nome completo, endereço e documento de identidade e CPF. O cidadão também precisa anexar um comprovante de residência e um documento com foto (RG).

Passo a passo do agendamento online

O agendamento a princípio se dará através de aplicativo compatível com a plataforma Android e estará disponível para download no site www.agendamentovacinapaulista.com.br. Após o cadastramento o cidadão acessará o aplicativo com o login do CPF cadastrado e a senha será a data de nascimento. Em breve o aplicativo estará disponível para os dispositivos IOS.

Idosos com mobilidade reduzida

Os idosos que possuem mobilidade reduzida precisam que algum responsável se dirija a Unidade Básica de Saúde mais próxima solicitando imunização domiciliar. Caso seu bairro esteja acobertado por um ACS (Agente Comunitário de Saúde), o responsável pode solicitar ao mesmo que faça o pedido na UBS mais próxima.