Controladoria Geral |

Ouvidoria de Paulista apresenta diversas opções de atendimento ao cidadão

Durante os 10 dias de quarentena (18 a 28 de março), conforme o Decreto nº 50.433 do Governo do Estado de Pernambuco, o atendimento virtual terá maior preferência, nos órgãos públicos. E hoje, no dia do ouvidor (16.03), a Prefeitura da Cidade do Paulista apresenta os canais disponíveis da Ouvidoria para a população. A opção mais recente é o número do whatsapp (81 99528-7296). Confira!

O cidadão que deseja fazer sua sugestão, crítica ou elogio à Prefeitura da Cidade do Paulista pode procurar as plataformas da Ouvidoria. Por meio do e-mail, telefone (whatsapp) e nos portais da Transparência e da Prefeitura, este último no menu Ouvidoria, o munícipe deixa sua opinião a respeito de diversos assuntos. A opção mais recente é o canal do whatsapp (81 99528-7296).

Site da Prefeitura de Paulista - clicar no menu Ouvidoria para ser redirecionado à página do preenchimento do formulário no Portal da Transparência.

No mês de janeiro, a ouvidoria atendeu 55,4% das ocorrências, em seguida fevereiro (44,6%). Enquanto ao formato das plataformas, o Portal da Transparência segue na frente com 62,9%, superando nos em janeiro e fevereiro o e-mail (20,5%), telefone/whatsapp (9,6%) e o presencial (3,5%).

Página da Ouvidoria no Portal da Transparência tem maior aderência do cidadão com mais de 62% de ocorrências, em janeiro e fevereiro.  Pode optar por com identificação ou escolher o formato do anonimato, para preservar o nome, caso queira não revelar.

Para quem desejar realizar uma denúncia e não queira se identificar, não precisa se preocupar, pois o anonimato é uma das alternativas no formulário de ouvidora do Portal da Transparência de Paulista.

De acordo com o Ouvidor Geral do município, Joédes Oliveira, seu objetivo é realizar um trabalho com eficiência para responder todas as mensagens.  “Recebemos mais de 350 ocorrências nos nossos canais absorvidas de todas as secretarias, muitas ainda sem respostas da gestão passada, mas agora é diferente. Todas as mensagens são respondidas e encaminhadas, em sua maioria, para as suas respectivas pastas.”

Todo o trabalho da Ouvidoria é feito com atenção e atualizado em um relatório de demandas, apresentadas à gestão, para encontrar a maior procura e solucionar o quanto antes. “Isso facilita muito a evolução do serviço para sabermos qual a maior solicitação”, acrescentou Joédes Oliveira.

E-mail: ouvidoria@paulista.pe.gov.br
Ouvidor Geral: Joédes Oliveira.

(Gráficos: Dados da Ouvidoria de Paulista).