Segurança e Mobilidade |

Órgãos de Segurança intensificam fiscalização nas ruas, praias e no comércio de Paulista

Em cumprimento ao decreto estadual nº 50.346, a Prefeitura de Paulista realiza intenso combate ao Covid-19 e fiscaliza cumprimento das medidas restritivas

Seguindo as orientações do decreto nº 50.346, do Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade, tem intensificado a fiscalização nas ruas, praias e no comércio do município. A fiscalização conta com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Agentes de Trânsito e Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco.

Tendo em vista o considerável aumento no número de casos de coronavírus no município e no estado de Pernambuco, as ações visam garantir o cumprimento das medidas restritivas determinadas pelo governo estadual. Na fiscalização, órgãos de segurança verificam se os estabelecimentos comerciais estão respeitando o que está definido no decreto e monitoram o respeito ao distanciamento social nas ruas e praias.

O decreto estadual determinou, entre outras medidas, que nos finais de semana, somente os serviços essenciais - farmácias, supermercados, padarias, postos de gasolina, serviços de delivery – poderão funcionar. Comércio de rua, shoppings, praias, parques e clubes ficarão fechados aos sábados e domingos. Nas praias, somente é permitida a prática de esportes individuais, como caminhada e corrida.

As medidas são válidas até o próximo dia 17 de março. Durante a semana, os serviços não essenciais só poderão funcionar das 5h às 20h.

Munícipe pode fazer denúncia

O cidadão de Paulista poderá denunciar pelo disque 153 a abertura de comércio e atividades não essenciais em horários não permitidos. Também pode ser denunciada a ocorrência de aglomeração em algum local do município.