Educação |

Prefeito Yves Ribeiro se reúne com Antônio Campos e trata sobre investimentos na Educação de Paulista

O encontro ocorreu na última quarta-feira (04), na Prefeitura de Paulista. Na reunião, foi debatida a vinda de recursos federais para a educação e infraestrutura do município

Na última quarta-feira (03), o Prefeito Yves Ribeiro recebeu Antônio Campos, advogado e Presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Em reunião na sede da Prefeitura, foi feita uma pré-agenda com pautas prioritárias para a educação do município. O encontro contou com a participação da Secretária de Educação, Jaqueline Moreira, do Secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Pereira, e do Secretário de Comunicação Jota Júnior. Na ocasião, a Prefeitura de Paulista priorizou a vinda de recursos federais para a educação e infraestrutura do município.

Sediada no Recife, a Fundaj é vinculada ao Ministério da Educação. Foi fundada em 1949 e tem o objetivo de desenvolver projetos que explorem a interdependência entre educação e cultura, integrando suas múltiplas competências e articulando-se em redes de conhecimento.

O Prefeito Yves Ribeiro debateu com Antônio Campos a possibilidade de trazer seis creches para Paulista. Também foi abordada a ideia de trazer um projeto digital para as crianças, com distribuição de equipamentos nas escolas e a realização de um programa de treinamento e capacitação digital para os professores. A Prefeitura também tem a intenção de conseguir mais automóveis para transportar comidas para os hospitais e merenda para as escolas.

Após o encontro da última quarta-feira, haverá uma segunda reunião na Fundaj e também está prevista uma terceira reunião, que deve contar, inclusive, com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. A Prefeitura de Paulista pretende, por meio destas e de outras ações, desenvolver a educação do município, trabalhando em parceria com empresas privadas, com o governo do estado, com a Presidência da República e com membros do Congresso Nacional.