Aplicação de quase 200 metros de lonas em áreas de risco de Paulista, desde o início do ano, reforça trabalho da Defesa Civil
Cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil do município e solicitar ocorrência ou vistoria do local.
O final de semana que encerra o mês de fevereiro é marcado pela chuva. Desde a sexta-feira (26.02), os órgãos de previsão do tempo alertam sobre o nível pluviométrico no Estado de Pernambuco. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou para chuvas moderadas a fortes.
Pensando nas fortes chuvas e principalmente nas comunidades mais vulneráveis dos morros de Paulista, a Defesa Civil está disponível pelo 153 para alguma emergência. No trabalho de prevenção de deslizamento de terra em áreas de morros, desde o início da gestão, já foram colocadas quase 200 metros de lonas.
Segundo a Secretária Executiva de Defesa Civil de Paulista, Jordana Costa, além da colocação de lonas em áreas de risco, todas as vistorias técnicas foram realizadas. "Zeramos as vistorias e isso é gratificante, pois deixa a população mais tranquila no período de fortes chuvas", disse. O serviço faz um levantamento da checagem do grau de segurança estrutural dos imóveis erguidos no município.
Em casos de emergência, o cidadão deve discar o número 153. A pessoa será encaminhada à central da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, devendo informar a ocorrência.