Saúde |

Paulista divulga agenda do mamamóvel especial para o mês da mulher

Serão disponibilizadas 80 senhas, divididas para os dois horários: manhã e tarde (40 cada), destinadas para mulheres a partir de 40 anos

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, apresenta o calendário do mamamóvel de março, no mês do Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Programa Amigo do Peito. O mamamóvel é um caminhão equipado para exames de mamografia, na prevenção do câncer de mama.

Para realização do exame, alguns documentos são necessários: RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para evitar aglomeração, serão distribuídas 80 senhas, 40 pela manhã e 40 à tarde.

O município disponibilizará oito Unidades de Saúde da Família (USFs) para a realização do exame nos bairros de Jaguarana, Mirueira, Jardim Paulista, Fragoso, Paratibe,  Janga e Maranguape II. O Amigo do Peito é uma campanha que oferece exames de mamografia de forma totalmente gratuita para mulheres acima de 40 anos.

01/03 - ONG Sabos Solidário

Rua Ageu Magalhães n 16 - Paratibe

05/03- CS Medeiros Dantas

Avenida João Paulo, S/N - Mirueira, Paulista - PE.

08/03- Policlínica Helio Inacio

Rua Sessenta e Três - Jardim Paulista, Paulista/PE.

11/03- Associação de Moradores de Sítio Fragoso

Avenida Agamenon Magalhães, 3748- Sitio - Fragoso, Paulista/PE.

16/03- USF Paratibe II

Avenida Lindolfo Collor, nº. 1409 - Janga

17/03- USF São Pedro

Avenida Procurador Pedro Jorge - Janga, Paulista/PE.

19/03- USF Dom Helder

Rua Nossa Senhora do Carmo,459 - Janga, Paulista/PE.

26/03 - USF Prazeres I e II

Avenida A, s/n - Maranguape II, Paulista/PE.