Desenvolvimento Urbano |

Paulista participa de encontro para desenvolvimento urbano com prefeituras da RMR

Mobilidade urbana, inovação, acessibilidade e sustentabilidade estão entre os temas debatidos

Na manhã desta terça-feira (23), alguns representantes do estado de Pernambuco e das prefeituras da Região Metropolitana do Recife se reuniram para debater propostas e estratégias de como aperfeiçoar e implantar projetos que contribuam para o desenvolvimento urbano dessas cidades. No encontro online, foi apresentado aos participantes o PDUI-RMR (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana) que é o elemento norteador das estratégias de desenvolvimento territorial.

Diversas propostas foram apresentadas com o objetivo de destinar investimentos e inovações para a RMR nas áreas de mobilidade urbana, redução do tempo de deslocamento entre as cidades; inovação para melhor fluidez nas vias; acessibilidade; sustentabilidade; coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, entre outros assuntos que fomentem o bem da população.

Representando Paulista, estavam Jorge Carreiro, Secretário de Infraestrutura, Claudio Nunes, Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Vinicius Campos, Secretário de Projetos Especiais e Habitação, Jota Júnior, Secretário de Imprensa, Geraldo Lima, Secretário de Planejamento, Paulo Marenga, Secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano e o Arquiteto da Assessoria Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Rui.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, explicou a importância da reunião para que as cidades que compõem a região metropolitana possam ter um crescimento coordenado, interligado e inteligente. “Essa reunião trouxe uma ligação entre as cidades da região metropolitana. Precisamos ter uma preocupação comum com o desenvolvimento urbano, proteção do meio ambiente e proteção com patrimônios culturais. Precisa ser uma ação conjunta ``, destacou.