IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde de Paulista intensifica ações de desratização nos canais da cidade

Mais uma ação acontece nesta terça-feira (23), no Sítio do Jorge em Maranguape I


A Secretaria de Saúde de Paulista intensifica ações de desratização nos canais da cidade. Mais uma ação acontece na manhã desta terça-feira, a partir das 08:30, no canal do Sítio do Jorge, em Maranguape I. As atividades são coordenadas pela Diretoria de Vigilância Ambiental do município, que faz aplicação de raticida nos canais. A limpeza dos canais ocorre dentro do cronograma da Operação Inverno 2021. 


A ação visa prevenir casos de leptospirose e controlar a população dos animais transmissores da doença, principalmente ratos e camundongos. A incidência de casos aumenta com a proximidade do período da chuva. Os trabalhadores que atuam na linha de frente passaram por capacitações para realização da tarefa. Todos trabalham protegidos com EPIs (máscaras, luvas e botas), para garantir a saúde do trabalhador. Em média são utilizados 60 kg de raticida por ação. 


Serviço de Desratização em Residências

A população pode solicitar o serviço gratuito de desratização, oferecido pela Secretaria de Saúde, através do e-mail vigilanciapaulista@gmail.com. A diretoria de 

Vigilância Ambiental de Paulista trabalha com o esquema de agendamento. Após o munícipe entrar em contato, a equipe da diretoria agenda o serviço, levando em consideração o cronograma de ações da equipe e a disponibilidade de horário do munícipe. 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441