IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Secretaria de Saúde de Paulista realiza ações e campanhas educativas contra ISTs e Tuberculose

A Intervenção Integrada entre a USF, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e a NASF tem como público alvo a população das áreas descobertas da Unidade de Saúde Familiar 


Campanha de Educação e Conscientização contra as ISTs

As ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) são disseminadas através do ato sexual  realizado com um indivíduo contaminado, sem proteção. Para conscientizar a população dos riscos de contágio, a Secretaria de Saúde por meio da NASF - AB1 (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) realizará nesta quinta-feira (25), a partir das 09h, uma campanha de conscientização e educação sexual. A ação acontecerá na Unidade de Saúde da Família Albert Sabin II, na rua Rio Bahia, bairro de Paratibe.


Nesta ação de educação em saúde haverá teatro de fantoches e palhaçaria para tornar o assunto dinâmico e consequentemente trazer a atenção da população a temas relevantes sobre saúde. Além disso, a atividade contará com testagem rápida para IST's, orientações de prevenção, triagem e tratamento para tuberculose. 


A Intervenção Integrada entre a USF, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e a NASF tem como público alvo a população das áreas descobertas da Unidade de Saúde Familiar com maior índice de vulnerabilidade social e com altos índices de testagem positiva para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).


Campanha “Cuidando do Cuidador”

A yoga é uma das práticas integrativas e complementares em saúde que tem como objetivo principal trabalhar o corpo e mente de forma integral, com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade, ansiedade e dores no corpo, promovendo sensação de bem estar. Por este motivo, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) promoverá uma aula de yoga para os profissionais da saúde que atuam na USF de Jardim Paulista Baixo IV. 


Local: USF Jardim Paulista Baixo IV - Rua 88 - S/N - Jardim Paulista Baixo

Data: 23/02/2021

Horário: 13h30


Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441