IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação de Paulista realiza parcerias para ampliar o projeto Aconchego da Leitura nas escolas públicas

Parcerias visam ampliar a promoção da qualidade do ensino e aprendizagem para os estudantes da rede pública municipal

A Secretaria de Educação do Paulista vem construindo parcerias com o objetivo ampliar a promoção da qualidade do ensino para os estudantes da rede pública municipal. Um fruto positivo dessas parcerias chega até a escola municipal Pescador José Reis, que irá receber doações de mobílias e livros paradidáticos nesta sexta-feira (19),  a partir das 09h, na rua Petróleo, 610, em Pau Amarelo. A escola atende ao Ensino Infantil e Fundamental I. 

A empresa Junqueira Viagens e Turismo será responsável pela doação das mobílias, que envolvem mesas, puffs, tapete de emborrachado e estante para livros. O projeto Leitura na Esquina, por sua vez, doará um acervo de livros paradidáticos, que passará a compor a biblioteca da escola. No local, será fixada uma placa selando a parceria. 

Esses espaços de leitura fazem parte do Projeto “Aconchego da Leitura” e estão inseridos na política de incentivo à leitura, promovida pela Secretaria de Educação de Paulista. O projeto conta com ações desenvolvidas pela Coordenação da Biblioteca Escolar e está ligado à Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem.  



Projeto Leitura na Esquina

Por meio da doação de espaços de leitura e de livros paradidáticos infantis, o projeto Leitura na Esquina nasceu com o objetivo de ajudar escolas municipais de Paulista no processo de formação de leitores. 

O projeto se traduz em uma ação social que tem por objetivo estimular, nas crianças de 05 a 11 anos do município, o gosto e o hábito pela leitura. A ação do projeto acontece de forma itinerante, em um trailer, que é levado para as escolas do município, onde ocorrem também empréstimos de livros, contação de história e jogos de leitura.

Benefícios da Leitura

A leitura traz diversos benefícios. Veja alguns: desenvolvimento de valores humanos; ampliação do letramento literário e do universo criativo e imaginário; qualificação do letramento linguístico; ampliação do campo lexical (conhecimento de mais palavras); qualificação da escrita. Destaca-se também o estímulo à criatividade; redução do estresse, melhora no conhecimento, evolução da escrita, desenvolvimento do pensamento crítico e também o favorecimento da empatia. 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441