IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Em Paulista, carteira dos idosos podem ser solicitadas nos CRAS

Para solicitar a retirada é preciso ter mais de 60 anos, ser inscrito no Cadúnico e receber até dois salários mínimos


Os idosos do Paulista, a partir de 60 anos, podem emitir gratuitamente a carteira do idoso pela internet ou de forma descentralizada, em qualquer unidade do CRAS (Centro de Referência  de Assistência Social) do município. Para solicitar a retirada, é preciso ter mais de 60 anos, ser inscrito no Cadúnico e receber até dois salários mínimos. A carteira possibilita o acesso a vagas gratuitas e desconto de no mínimo 50% no valor das passagens interestaduais.


O documento é um importante instrumento para validar a garantia dos direitos do idoso, além de servir como uma fonte de identificação desse cidadão em qualquer lugar, facilitando a comunicação e acesso às informações sociais e de saúde do cidadão. A carteira é um direito garantido no Estatuto do Idoso, através da Lei nº 10.741/03. 


Para os idosos que não tenham acesso ou tenham dificuldades com a internet, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, garante o atendimento aos idosos. O idoso só precisa se dirigir a um dos seis CRAS do município e solicitar sua carteira com um dos atendentes, sempre de segunda à sexta-feira, de 08h às 12h. 


Para retirar a Carteira do Idoso é preciso ser cadastrado no CADÚnico

Para retirar a carteira do idoso, é preciso estar cadastrado no CADÚNICO. Os idosos que ainda não tenham o cadastro único devem ir ao CRAS mais próximo de sua residência, portando todos os documentos originais, não é necessário levar cópias. Um responsável pelo idoso também pode cadastrá-lo. 


Documentos para Cadastramento do CADúnico

Comprovante de Residência;

CPF;

RG;

Certidão de Casamento ou Nascimento;

Título de Eleitor.


Endereços dos CRAS de Paulista

CRAS 1: Av. Dr. José Mariano, s/nº, Paratibe, no Clube da Santista. Bairros atendidos: Arthur Lundgren 1, Artur Lundgren 2, Paratibe e Jardim Velho.

CRAS 2: Av. Ministro Marcos Freire B. Freire, nº 45, Jardim Paulista Baixo. Bairros atendidos: Jardim Baixo, Jardim Alto, Centro, Mirueira, Mirueira, Sítio Fragoso, Chã da Mangabeira, Vila Torres Galvão, Muribeca I, Muribeca II, Mata da Ronca. 

CRAS 3: Rua Comendador Manoel Figueiroa, nº 57, em frente ao Hospital Nossa Senhora do Ó. Bairros atendidos: Janga, Beira Mar e Pau Amarelo. 

CRAS 4: Rua 32, nº 671, Maranguape II. Bairros atendidos: Jaguarana, Alameda, Maranguape II e Riacho de Prata I e II.

CRAS 5: Rua Finlândia, nº 61 Qd. 2, Conceição. Bairros atendidos: Engenho Maranguape, Chega Mais, Nossa Senhora do Ó, Maria Farinha, Pau Amarelo, Conceição I e II.

CRAS 6: Rua 96, nº 220, Maranguape I. Bairros atendidos: Maranguape I, Jardim Maranguape, Nobre e Beira Mangue.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441