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Publicada em: 05/02/2021 - Finanças
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IPTU 2021: Prefeitura de Paulista disponibiliza WhatsApp e e-mail para atendimento

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, começou na última segunda-feira a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. O município trouxe novidades e estabeleceu descontos para os munícipes. Com a finalidade de auxiliar a população, a Secretaria de Finanças disponibilizou um número de WhatsApp - aplicativo de mensagens instantâneas –  e um e-mail para responder às demandas sobre o IPTU.

O desconto será de até 30% para quem estiver em dia até o final do ano passado (31/12). A título de comparação, o desconto era de até 20% no passado. Já para os contribuintes inadimplentes (com parcelas em aberto), o desconto será de até 15%. No ano passado, o desconto era de até 10% para o grupo. A Prefeitura tem o objetivo de diminuir o número de inadimplentes, que ficou em cerca de 70% dos contribuintes no exercício do ano passado.

Os boletos podem ser solicitados na sede da Secretaria de Finanças - localizada no Paulista North Way Shopping - ou no site da Prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br/site/). O desconto a que cada contribuinte tem direito já vem estipulado no boleto e as informações sobre o pagamento e eventuais parcelas atrasadas estão todas disponíveis no Portal do Contribuinte.

O horário de atendimento via WhatsApp é das 8:00 às 14:00, de segunda à sexta-feira. Confira abaixo os canais de atendimento:

E-mail: finanças.tributariopaulista@gmail.com

WhatsApp: (81) 99707-0329 


Como obter o boleto do IPTU na internet?





A

Secretaria Municipal de Finanças disponibilizou um passo a passo de como obter

os boletos na internet. O tutorial é bem simples e conta apenas com seis

etapas. Confira:







1 –

Acesse o site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br)

e procure a opção do Portal do Contribuinte no menu vertical do lado direito da

página;


2 –

No Portal do Contribuinte acesse o menu vertical do lado esquerdo e clique na

opção DAM do Exercício Atual;


3 –

Preencha os campos solicitados (sequencial do imóvel ou inscrição do imóvel).

Esses dados podem ser obtidos nos carnês dos anos anteriores;
 


4 –

Selecione a opção que melhor se adequa em relação à forma de pagamento (carnê

total – cota única e parcelas, DAM consolidado, ou escolha um intervalo de

parcelas que deseja pagar);
 


5 –

Digite o código da imagem que aparece e clique em imprimir.