IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Saúde |

Paulista começa vacinação contra o Covid-19

O município recebeu 3.586 doses da vacina. Primeiramente serão vacinados os profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do combate ao COVID-19 e também os idosos que vivem em ILPIS (Instituições de longa permanência para idosos).

 

 

Na manhã desta quarta-feira (20), Paulista começou a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, que aconteceram simultaneamente em três hospitais do município: Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga; Hospital Nossa Senhora Aparecida, na - Vila Torres Galvão e na Emergência Municipal Policlínica Torres Galvão - PTG, no Centro da cidade.

A secretária de Saúde do município, Terezinha Mousinho, prestigiou a ação: “Hoje ficará marcado para sempre na história, cumpriremos o que determina o protocolo do Ministério da Saúde. Nós fizemos essa parceria com o Hospital N.S.do Ó para descentralizar os casos de COVID19 de outras unidades. Esse hospital será referência porque ele tem uma estrutura e condições de receber esses pacientes, e com isso desafogamos a Prontoclínica Torres Galvão.” Afirmou.

No hospital Nossa Senhora do Ó a primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Albenice Simplicio da Silva, 54 anos de idade com 10 anos de atuação na área. A ação foi acompanhada pelo prefeito Yves Ribeiro e o vice Dido Vieira.

A enfermeira fez um relato bastante emocionada: ˜Foi muito sofrimento, eu fiquei muito emocionada, nós lutamos e sofremos muito. Minha filha pediu para eu não trabalhar porque existiam chances de eu morrer, e eu disse que não decepcionaria minhas colegas de trabalho, e continuei porque somos uma equipe e não íamos desistir de lutar. Eu me sinto honrada em ser a primeira e dar início a essa vacina que vai nos imunizar de um vírus tão mortal. Hoje nós renascemos e a esperança renasceu, nós vamos vencer.”

Para Yves, “É um momento histórico muito importante. Vivemos grandes dificuldades, muitas pessoas perderam suas vidas, mas graças a Deus a vacina veio. Agora é ter um pouco de paciência para que o novo volume de vacinas venham, para que não só essas pessoas, mas que todos possam ter a mesma felicidade que essa enfermeira teve agora de tomar sua vacina para ter a sua vida mais tranquila. Precisamos nos unir independente de cores partidárias ou religião porque é um momento de união. Tendo união é só esperar e voltaremos ao normal.”

O prefeito também salientou que pediu ao governador a vacina e depois de 15 dias ela veio: ˜É só isso que eu quero, cuidar dos paulistenses.” Concl

No Hospital Central Nossa Senhora Aparecida, a primeira vacinada foi Soraya Arruda, 34 anos, profissional da linha de frente, ela é farmacêutica clínica e responsável técnica pela instituição. “Vem um sentimento de esperança e alívio por estar tendo a oportunidade de ser imunizada e poder continuar salvando vidas. É uma sensação indescritível, principalmente para quem está na linha de frente e perdeu parentes, amigos, colegas de trabalho e pacientes. Muita emoção e felicidade.” Exclamou Soraya.

 

A enfermeira Ana Maria Carvalho, 49 anos, que aplicou sua primeira dose, deu um depoimento emocionada: “É uma sensação única. Foi muito angustiante a espera e todo o  sofrimento vivido na linha de frente do combate à pandemia. É um orgulho muito grande participar dessa campanha e poder contribuir ainda mais. A vacina também traz esperança de uma nova era e uma emoção incrível.”

Na Policlínica Torres Galvão (PTG - Paulista), a primeira vacinada foi a enfermeira municipal, Andrea Rocha, profissional da linha de frente, servidora municipal há 12 anos. "Foi bem esperada a vacina, estava muito ansiosa para este dia, pois venho atuando na linha de frente e sei dos desafios que nós da saúde de uma forma geral enfrentamos na luta da covid-19.  Meu primeiro plantão na luta dessa pandemia foi em março de 2019, num momento que não tínhamos ainda informações mais científicas aprofundadas, deixando todos bem duvidosos", disse Andréa Rocha.

 

Durante esta etapa de vacinação, equipes móveis estão indo até as pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441