Educação |

Gestão Junior Matuto encerra ciclo deixando a Escola Integral Dom Hélder Câmara praticamente pronta

Representando o prefeito Junior Matuto que testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento por recomendação médica, o chefe de Gabinete do Paulista, Francisco Padilha, visitou na manhã desta quarta-feira (30.12) a Escola Integral Dom Hélder Câmara, em Maranguape II. Acompanhado do secretário de Educação, Carlos Junior, o gestor vistoriou a unidade de ensino que está praticamente pronta e fez questão de destacar o papel preponderante da gestão municipal para tornar o sonho da comunidade escolar uma realidade. A obra alcança atualmente o percentual de 95% concluída, faltando alguns detalhes, pintura e paisagismo na área externa.

“A nossa gestão levou anos para destravar essa obra porque a situação era tão complicada que foi parar na Justiça. Quando assumimos a gestão não havia nada aqui, ou melhor, o terreno estava sendo usado como cocheira de cavalos. A população já não acreditava mais que um dia essa escola fosse chegar a esse estágio que estamos deixando. Hoje, depois de tanta luta, de tanto empenho da nossa equipe, tenho certeza que tudo valeu a pena e que a gestão está deixando mais um marco na educação da cidade. Afinal, essa será a primeira escola na modalidade integral do Paulista”, frisou Padilha.

A obra da escola está orçada em R$ 1,7 milhão. Todo o investimento é oriundo do tesouro municipal. A Escola Integral Dom Hélder vai funcionar na Avenida E, em Maranguape II. Ao todo, 320 estudantes do Ensino Fundamental serão beneficiados com a nova unidade que oferece ensino integral, ou seja, os alunos passarão mais tempo na escola, desenvolvendo atividades curriculares tradicionais e no contra turno, conteúdos adicionais com laboratório, área de lazer, espaço para práticas esportivas e espaço de convivência entre os alunos.