Gabinete do Prefeito |

Gestão Junior Matuto ultrapassa a marca de mil óculos entregues pelo programa Olhar Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, está encerrando o ciclo à frente do município com mais uma marca importante. Ao longo dos últimos anos, o gestor entregou mais de mil óculos de grau (1.045) aos alunos da rede municipal com algum problema na visão. A última entrega realizada pela gestão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30.12), na Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro da cidade.

Na ocasião, o prefeito que positivou para Covid-19, foi representado pelo chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, que recebeu os estudantes e entregou os 36 óculos. Uma das beneficiadas foi a aluna Maria Júlia Silva, de 12 anos, matriculada no 7º Ano da Escola Municipal Gelda Amorim, em Paratibe. A garota estava acompanhada do pai, o cobrador de ônibus Deoglaciano Neto, 48 anos.

“Estou muito contente pela minha filha. Ela estava com dificuldade para enxergar, prejudicando o aprendizado na escola, mas fez os exames e ficou de receber os óculos. Hoje, graças a essa ação da prefeitura, ela ganhou e ficou muito feliz. Tenho certeza que vai aprender muito mais quando as aulas voltarem”, comemorou.

Após fazer as entregas, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, fez questão de reforçar que o Olhar Paulista deixou de ser um programa de governo para se tornar Lei municipal. “Quando era vereador o prefeito Junior Matuto foi procurado muitas vezes por mães para despachar receitas dos óculos, por não ter dinheiro para comprar. Quando assumiu a gestão, tocado por esta situação, o prefeito criou o Olhar Paulista, destinando óculos aos alunos com problema na visão. O programa deu tão certo que virou lei para que os próximos gestores sigam com o compromisso de dar continuar beneficiando as pessoas”, frisou.