Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto entrega 15ª Unidade de Saúde no Paulista

A comunidade da Nossa Prata, em Maranguape II, agora tem mais um motivo para comemorar. É que o prefeito Junior Matuto entregou, nesta terça-feira (29), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai dar cobertura a esta população. Na ocasião, o prefeito também entregou mais uma ambulância do SAMU para renovar a frota que vai ajudar no atendimento às urgências pré-hospitalares. A ambulância foi adquirida através de um convenio com o Governo Federal.

“É com muita alegria que estou entregando esta obra à população. Era um sonho antigo da comunidade poder contar com uma Unidade de Saúde e hoje estamos honrando o nosso compromisso, entregando uma estrutura muito boa para quem buscar atendimento e para quem for prestar serviço”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Toda climatizada e nos padrões de acessibilidade, a unidade vai ofertar serviços de odontologia, consultas de enfermagem, consulta médica, farmácia, citologia, entre outros serviços. “As pessoas desta comunidade nunca tiveram acesso a uma Unidade de Saúde. Aqui eles vão ter a cobertura da Atenção Básica, vão poder contar com diversos atendimentos. Estamos encerrando a gestão do prefeito Junior Matuto com grandes obras no setor da Saúde”, afirmou a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart.

“Estou muito feliz com a novidade. Sonhávamos com isso há anos e hoje estamos vendo que o nosso desejo virou realidade. Gostaria de agradecer ao prefeito Junior Matuto, a sua equipe da Secretaria de Saúde por atender nosso pedido”, afirmou a moradora da comunidade Janaína Silva, 42 anos.

Entrega da reforma do Manoel Caldas:

Logo após entregar a UBS Nossa Prata, o prefeito seguiu até o bairro de Arthur Lundgren I para entregar o Centro de Saúde Manoel Caldas totalmente revitalizado. O local agora vai oferecer uma melhor condição de trabalho aos profissionais da Saúde e aos munícipes que buscarem atendimento, desafogando a Policlínica Adolfo Speck.

Esta unidade é a 49ª UBS que foi totalmente revitalizada, para oferecer mais conforto aos profissionais de saúde poder também acolher com mais dignidade os usuários. Para o prefeito Junior Matuto, o trabalho da gestão só acaba dia 31 de dezembro, por enquanto, o trabalho segue, fazendo as entregas que a população precisa.

“Vamos deixar de ser gestão, mas só dia 31 de dezembro, quando acaba o contrato que a população firmou comigo pela segunda vez. Até lá, vamos continuar trabalhando pela cidade. Vou deixar de ser prefeito, mas em todas as minhas ações, a partir da próxima semana, Paulista vai ser a pauta prioritária. A gente vai continuar morando em Paulista e vivendo Paulista”.