Qualificação Profissional |

87 jovens recebem certificados de Qualificação Profissional através do Qualifica Jovem Paulista

A qualificação profissional é algo imprescindível para o projeto de vida futura de qualquer jovem. Em Paulista, o Projeto Qualifica Jovem oferece ao público de 15 a 29 anos a oportunidade de ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho através de capacitação profissional. Nesta edição, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 87 jovens concluíram o curso e receberam o certificado, numa cerimônia que ocorreu no Colégio Municipal José Firmino da Veiga e contou com a participação do prefeito Junior Matuto.

Jéssica Ângela da Silva tem 19 anos e falou como o Qualifica Jovem abre horizontes para quem está em busca do primeiro emprego. “Pra mim, o Qualifica Jovem é uma abertura de horizontes, é incentivar o jovem a ver muito além daquilo que está a sua frente. Então a importância do Qualifica Jovem, não somente para mim, mas para a cidade, é a perspectiva do jovem sonhar, do jovem se capacitar, e do jovem fazer, o que é o mais importante, mas acima de tudo, de você acreditar em sonhos, porque as vezes nós sonhamos, mas não temos quem acredite nos nossos sonhos, e o Qualifica Jovem é isso, uma porta que se abre e que nos leva a outros horizontes”, concluiu.

O prefeito destacou a importância do Qualifica Jovem. “O Qualifica Jovem não é uma obra de cal, tijolo e cimento, mas é uma obra que dá vida a vida das pessoas. Ao longo da nossa gestão, foram realizados diversos programas de qualificação profissional, que colocaram a nossa juventude no mercado de trabalho, e sabemos o quanto isso é importante para a nossa juventude”, frisou o prefeito.

O coordenador do programa, Adriano Diniz, endossa o sucesso do programa em Paulista. “O Qualifica Jovem está na sua terceira edição, e só em Paulista, mais de 1200 jovens já passaram por cursos de qualificação profissional, sendo 480 no presencial e mais de 800 no digital. O projeto vem da perspectiva de preparar o jovem para o mercado de trabalho, aperfeiçoando o seu conhecimento, e orientando quanto a busca do primeiro emprego”.