IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Junior Matuto entrega mais uma Academia da Saúde em Paulista

Os moradores de Arthur Lundgren II, em Paulista, foram contemplados nesta terça-feira, (22.12), com uma nova Academia da Saúde. Esta é a 6ª entregue pelo governo Junior Matuto com um custo de pouco mais de 192 mil reais. A estrutura que atende aos parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde, vai beneficiar especialmente o público da terceira idade com atividades físicas abrigando mais um polo do Programa Saúde em Movimento e garantindo assim mais qualidade de vida para este segmento.  

O gestor municipal Junior Matuto estava feliz em fazer mais esta entrega de um equipamento público.  “O clamor da população é ter exatamente um espaço não apenas para elevar a autoestima e cuidar da saúde, mas também ter um local de convivência. Ao longo dos últimos oito anos vencemos desafios burocráticos e econômicos, conseguimos tirar do papel obras emblemáticas que gestão nenhuma teve a capacidade técnica e política. Nós vamos deixar um legado significativo para a cidade e para as pessoas. Deixo a gestão com a cabeça erguida e a certeza do dever cumprido. Entrego a cidade muito melhor do que recebemos e isso ninguém vai poder apagar, especialmente na saúde”, afirmou o prefeito.  

Segundo a secretária executiva de Saúde do Paulista, Maria Clara, a proposta da gestão não é incentivar apenas atividades físicas para as pessoas, mas sim garantir saúde de qualidade para a população. “Ao longo dessa gestão realizamos um processo de qualificação da rede de saúde. Construímos 15 unidades de saúde e seis academias da Saúde. A entrega desta Academia da Saúde simboliza o intuito da gestão em garantir qualidade de vida e promoção da saúde para a população de Arthur Lundgren II. Encerramos esse ciclo com grandes obras e principalmente assegurando o direito universal à saúde de qualidade para toda a população do Paulista”.

A nova Academia da Saúde contará com espaços de vivência, que consiste em área coberta; multiuso, que será a área descoberta e livre, que permite o desenvolvimento de atividades físicas com grupos maiores e o espaço de equipamentos, composto por barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441