Políticas Sociais |

Assistência Social do Paulista distribui kits com livros e jogos pedagógicos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, entregou nesta segunda-feira (21.12) kits com livros pedagógicos e jogos socioeducativos a representantes de instituições municipais. A parceria, que acontece há quatro anos, junto com a Editora Paulus, auxilia no desenvolvimento do aprendizado de crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. O evento aconteceu no auditório da Saúde, no Centro Administrativo, em Maranguape I.

O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista, Aldo Araújo, destacou a diferença que ocorreu esse ano, na ação, por conta da pandemia. “Devido ao ano atípico que estamos vivenciando, recebemos apenas 300 kits, que serão distribuídos entre as crianças. Não poderíamos deixar de fora esse trabalho tão importante, já que as histórias contadas nos livros trazem um pouco da realidade de cada um deles, diante da vulnerabilidade social que muitos vivenciam, e isso faz com que todos se sintam acolhidos”, ressaltou.

Seis instituições foram contempladas pela iniciativa, são elas: Casa Herbert de Souza, Projeto Criança da Igreja Menonita, Instituto Dom Helder Câmara, Creche e Escola Maria de Nazaré, Centro Anjo da Guarda e Associação Santa Clara.