Segurança e Mobilidade |

Edifício Francisca Capozolly é demolido no Paulista

Após desabar parcialmente, no último sábado (12), no Janga, o edifício Francisca Capozolly, situado na Rua José Olímpio da Rocha, foi completamente demolido, nesta sexta-feira (18), pela prefeitura do Paulista. O serviço, que contou com o apoio operacional de servidores de três secretarias municipais (Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano; e Serviços Públicos), durou cerca de três horas.

“Conseguimos através de uma doação, o equipamento necessário para demolir o edifício. Durante este período em que ele ficou interditado, não deixamos nenhum morador entrar no local, no intuito de evitar possíveis incidentes. Conversamos com todos eles, fizemos reuniões e procuramos dar todo o suporte. Graças a Deus ninguém se feriu, as perdas foram de bens materiais”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar.

Enquanto a equipe da Defesa Civil isolou a área e deu toda a assistência possível aos moradores, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano tratou da demolição. A remoção dos entulhos ficou sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Serviços Públicos. A expectativa é de que até a próxima segunda-feira (21), toda a área fique completamente limpa.

“A Defesa Civil está de parabéns, a equipe fez um trabalho excelente para salvar vidas. Deus os usou como ferramenta para proteger a vida da minha família e dos meus vizinhos. Só tenho a agradecer a Deus e aos engenheiros e técnicos do órgão”, afirmou seu Amaury Veras Filho, 58 anos.