IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mobilidade/Trânsito |

Paulista está muito melhor na mobilidade e trânsito

Através dos investimentos realizados durante a gestão do prefeito de Júnior Matuto houveram muitas melhorias na mobilidade e no trânsito da cidade do Paulista. O trabalho realizado nessa área garantiu mais fluidez ao ir e vir da população, seja de carro, transporte público ou alternativo. A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR realizou diversas ações e projetos que melhoraram e qualificaram o trânsito do município.  

São inegáveis os avanços e ações feitas durante os últimos oito anos. A cidade cresceu e hoje se encontra preparada para as demandas do fluxo de veículos na cidade. Paulista é uma rota para o avanço. Dá pra vê a diferença! 

SEGURANÇA VIÁRIA 

Visando a segurança no trânsito, a SMAR promoveu diversas campanhas educativas como o Maio Amarelo (conscientização para o respeito às leis de trânsito), distribuição de panfletos e orientações aos motoristas e pedestres. Também foram realizadas ações nas escolas municipais com o intuito de instruir os alunos sobre o uso da faixa de pedestres e sinalizações das placas. A Secretaria também promoveu diversos cursos gratuitos de segurança e direção defensiva para motoristas de carro e motociclistas ao longo da gestão do Prefeito Júnior Matuto. O resultado foi à queda do número de acidentes de trânsito ao longo dos últimos anos.  

MOBILIDADE URBANA 

Focado em desafogar o trânsito no Conjunto Beira-Mar, no Janga, a gestão do prefeito Junior Matuto criou o binário das ruas Honorato Fernandes da Paz e Drº Luiz Ignácio de Andrade Lima, que resultou na fluidez do tráfego de veículos desde a comunidade Chega Mais até a Av. Cláudio Gueiros Leite. Outro bairro beneficiado com essas melhorias foi Loteamento Conceição com a pavimentação da rua Estados unidos e o novo binário, que são a rua Dr. Benoni de Sá, (antiga Walfrido Carneiro) e Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes. 

ZONA AZUL 

Outra iniciativa da SAMR foi a implantação da Zona Azul na região central do Paulista. Devido à alta rotatividade de veículos se achou necessário a criação dos estacionamentos rotativos. Atualmente, a cidade encontra-se no momento com aproximadamente 800 vagas para motos e carros, sendo uma parte dessas vagas destinadas exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência que também estão isentos de pagamento de taxa de estacionamento.  

PANDEMIA 

Durante a pandemia do novo Coronavírus, a SAMAR se prontificou a prestar assistência aos profissionais dos transportes complementar, taxistas, mototaxitas e motofrentistas do município. Para auxiliar na proteção pessoal contra o vírus, foram entregues kits contendo álcool 70%, máscara, além da mochila e camisa. A ação aconteceu na Praça Agamenon Magalhães, no Centro. 

Sensível às dificuldades econômicas provocadas pela baixa rotatividade no período da pandemia, a Prefeitura do Paulista distribuiu cestas básicas para os profissionais do transporte escolar, cobradores e motoristas de Kombi, assim como taxistas. A ação foi recebida como bastante alegria pelos profissionais. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441