Segurança e Mobilidade |

Paulista consegue doação de equipamentos para fazer demolição do edifício Francisca Capozolly

No Paulista (RMR), através de uma articulação do prefeito Junior Matuto e do vereador Robertinho Couto, a prefeitura conseguiu a doação dos equipamentos necessários para fazer a demolição do edifício Francisca Capozolly, que desabou parcialmente, no último sábado (12), no Janga. O incidente não deixou nenhuma vítima, pois o prédio já havia sido interditado, preventivamente, pela equipe da Defesa Civil do município.

Para informar a conquista, representantes das secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; e da secretaria executiva de Serviços Públicos estiveram reunidos, nesta quarta-feira (16), com os moradores do Francisca Capozolly, e do prédio vizinho que também foi interditado, o Marcus Fernando.

“Conseguimos através de uma doação, os equipamentos necessários para demolir o edifício. Vamos tentar concluir esta demolição o mais rápido possível. Assim que o prédio for completamente demolido, os moradores do prédio Marcus Fernando poderão voltar para suas casas”, afirmou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

Já o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, Eduardo de Souza, destacou o trabalho integrado que está sendo realizado para adiantar esta demolição. “Criamos um grupo integrado envolvendo três secretarias para resolver esta situação. Enquanto um isola, o outro trata da demolição e o outro da remoção dos entulhos. A expectativa é de que antes do natal tenhamos um desfecho positivo nesta história”, concluiu o secretário.