Educação |

Emoção e alegria marcam premiação do Concurso Paulista de Carona com a Poesia

Em uma cerimônia cheia de emoção e alegria, a Secretaria de Educação do Paulista premiou os estudantes vencedores do Primeiro Concurso Paulista de Carona com a Poesia.

Os poemas selecionados foram analisados pelos integrantes da Academia de Artes e Letras do município. Os trabalhos dos 15 alunos da rede municipal de ensino foram expostos dentro dos coletivos que circulam pelo município do Paulista.

Uma das  estudantes vencedoras foi Layane Rebeca, 14 anos, Escola Municipal Gelda Amorim que venceu com a poesia sobre a vida. “Procurei colocar no meu texto o que queria passar para as pessoas quando elas estivessem lendo e deixei fluir”.

“Gostei de participar do concurso porque através da poesia consigo me comunicar com as poesias e falar dos problemas sociais”, disse Leandro Cordeiro, do 7° ano, da Escola Gelda Amorim. Ele concorreu com o poema Criação.

“A poesia é uma ferramenta maravilhosa para trabalhar com os jovens para desenvolver o protagonismo da escrita no contexto pedagógico e que eles possam enxergar o mundo em outro formato”, enfatizou o poeta, educador e empreendedor social Edgar Diniz.

“É nosso primeiro concurso que tem como objetivo de estimular às pessoas a apreciar e ler poesia e principalmente nossos alunos que conheçam a literatura e vivenciem essa arte, disse o coordenador do concurso e professor da rede municipal de ensino Gláucio Ramos.

O  concurso foi  promovido pelo projeto Leitura na Esquina  idealizado pelo professor da rede municipal de ensino Gláucio Ramos e contou com o apoio do Consórcio Grande Recife.

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (11.12). Na ocasião, os estudantes premiados receberam um Chromebooks e certificados pela participação no concurso.