Cultura |

Prefeito garante honrar pagamento do Auxílio Emergencial aos profissionais da cultura

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, garantiu nesta quarta-feira (09.12) que o pagamento do Auxílio Emergencial aos profissionais do setor cultural está mantido e será liberado para todos que estiverem aptos. O gestor municipal afirmou, em reunião com conselheiros de cultura da cidade, em seu Gabinete, no Centro, que não vai deixar os representantes do segmento na “mão”, em referencia a uma Lei criada durante a gestão provisória do vice, Jorge Carreiro, que criou obstáculos para o pagamento do recurso, penalizando quem foi tão prejudicado com a pandemia do novo Coronavírus.

“Até o dia 31 de dezembro estou prefeito do Paulista. E enquanto estiver no comando do município vou honrar os nossos compromissos. O dinheiro existe e a vontade politica de pagar também. É por isso que hoje mesmo estou determinando ao secretário da pasta, Jorge Rocha, para acampar na Secretaria de Finanças. Quero que ele resolva logo a situação com o secretário Rafael para que todos que estiverem aptos possam receber”, frisou o prefeito Junior Matuto.

A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista é de que 362 profissionais do ramo recebam o Auxílio Emergencial do município. Esse contingente se habilitou junto à Prefeitura meses atrás, com a garantia de receber os recursos em três parcelas, o que totaliza quatro mil reais. Ao se habilitar, eles assinaram um termo abdicando do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal, ou seja, sem poder receber em duplicidade.

“Na gestão passada, quem já tinha recebido o Auxílio Emergencial do Governo Federal não poderia receber o pago pelo município, o que prejudicaria bastante a nossa categoria. Infelizmente com a pandemia, muitos profissionais ficaram parados e tiveram que se cadastrar para receber o auxílio. Então quando o prefeito Junior Matuto voltou ao cargo nossa expectativa aumentou porque a intenção dele sempre foi nos ajudar. E foi por isso que fizemos questão de nos reunir com ele na manhã de hoje”, comentou o conselheiro de Cultura, Glieldson Alves.