Políticas Sociais |

Estudantes do Paulista participam da aula inaugural do programa Qualifica Jovem

A aula inaugural da segunda edição do Qualifica Jovem Paulista reuniu nesta quinta-feira (03.12) uma parte dos estudantes no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os participantes do programa estão se profissionalizando em diversas áreas para atuar buscar uma vaga no mercado de trabalho. Os cursos, que fazem parte da parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Sebrae, são destinados aos jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Os jovens inscritos terão a oportunidade de conhecer temas como: comportamento e postura; etapas de processo seletivo; elaboração de currículos; dicas de entrevista; empreendedorismo; educação financeira, entre outros.

Exemplo do resultado que o Qualifica Jovem proporciona o aprendiz Pedro Vinícius, 19 anos, contou como foi a sensação de ingressar no mercado de trabalho. “Estou amadurecendo e aprendi muito com a minha vida profissional. Estou trabalhando em uma distribuidora no Recife e estou muito feliz”.