Educação |

Prefeitura do Paulista retoma entrega de kits merenda a alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação do Paulista retomou, ao longo dessa semana, a entrega dos kits merenda aos alunos matriculados nas unidades de ensino da cidade. As famílias recebem, além dos itens da cesta básica, produtos da agricultura familiar e suplementos nutricionais para crianças com até cinco anos de idade. Os responsáveis podem retirar os kits na própria unidade de ensino em que a criança estuda. Esta é a quarta fase da distribuição dos alimentos, que vai beneficiar, ao todo, 15 mil famílias do município.

O secretário de educação do município, Carlos Junior, esteve, nesta sexta-feira (27), na Escola Municipal Professora Margarida Sampaio, no Loteamento Conceição, para acompanhar a entrega dos kits às famílias. “Desde que as aulas presenciais foram suspensas, estamos dando este suporte aos nossos alunos, para dar um maior conforto à suas famílias, respeitando o balanceamento nutricional. Isso é de fundamental importância", afirmou o secretário. Nirleide Soares, diretora da escola, contou que as cestas chegaram no horário correto e a maior parte das 357 famílias retiraram seus kits.

A dona de casa Lidinalva Silva, mãe de Abraão e Hadassa, falou do alívio em receber novamente os kits. “Com essa pandemia, muitos pais estão desempregados e essa cesta tem sido muito útil para nós. Agradeço primeiramente a Deus e depois a prefeitura", comemorou. A meta da prefeitura é concluir cem por cento da entrega dos kits na próxima semana.