Educação |

Educação do Paulista lança Projeto Vamos Aprender nesta sexta

A partir da próxima terça-feira (06.10), os alunos da rede municipal de ensino do Paulista passam a contar com aulas online através de vídeos educativos disponibilizados através do Whatsapp.

O Projeto intitulado Vamos Aprender vai oferecer conteúdo com exercícios sobre diversos temas, textos e orientações aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

O objetivo do projeto é oferecer mais uma alternativa de aprendizagem não presencial para os  alunos durante o período de suspensão das aulas por causa da pandemia do Coronavírus.

A Secretaria de Educação vai encaminhar uma sequência de videoaulas que serão analisadas e aprovadas pelos gestores, supervisores e professores. Em seguida, o material será compartilhado diariamente para os  responsáveis dos estudantes.

O Projeto Vamos Aprender foi desenvolvido  pela  União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed),  e conta com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e da Unesco.

O lançamento do Projeto Vamos Aprender acontece, nesta sexta-feira (02.10), às 10h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, que fica na Av. Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I.