Políticas Sociais |

De olho na prevenção da Covid-19, Paulista instala dispensador de álcool em gel em comunidade no bairro de Maranguape I

Os moradores da Vila do Jacaré, comunidade localizada em Maranguape I, têm mais um motivo para se prevenir da Covid-19. É que a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes instalou nesta sexta-feira (11.09) um dispensador de álcool em gel na principal via da localidade, a Travessa da Rua 51. Quem passa pelo local já pode higienizar as mãos, evitando o contágio do novo Coronavírus. A iniciativa faz parte da parceria entre a Prefeitura do Paulista, o Ministério Público e a Faculdade do Vale do Pajeú.

O dispensador de álcool ficou instalado em frente à casa do jovem Bruno Pereira. “Estou gostando muito dessa ação porque aqui na comunidade tem muita gente que esqueceu que esse vírus ainda está circulando. A pandemia ainda não acabou. Temos que continuar cuidando da nossa saúde e dos nossos familiares”, frisou o morador.

A equipe da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes aproveitou a instalação do equipamento na comunidade para sensibilizar a população. Na ocasião, elas conversaram sobre as forma de prevenção à Covid-19 e ainda distribuíram máscaras de tecido. A ação foi coordenada pela titular da pasta, Mércia Falconere, e a diretora de Proteção Social Básica, Cintia Cavalcanti.