Saúde |

Paulista avança nas obras de construção de cinco Unidades Básicas de Saúde

Dando continuidade ao pacote de obras que prevê a entrega de mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) à população do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura segue executando os serviços em ritmo acelerado. As obras, que estão entrando na reta final da conclusão, em breve beneficiarão os moradores de Paratibe, Jardim Maranguape, Nossa Prata, Maranguape I e Janga.

Todas estas unidades vão contar com uma estrutura climatizada e totalmente adaptada e com acessibilidade para melhor acolher a população e os profissionais prestadores de serviço. Para evitar manutenções a curto prazo, todo o material usado na obra é de longa duração. As fachadas das unidades, por exemplo, são em ACM, que garante um tempo de 10 anos até a primeira manutenção.

A Unidade Jurandir Freire I, em Jardim Maranguape, é fruto de um pedido dos moradores da área que estão sem cobertura médica, por não ter uma equipe de atendimento no bairro. Eles se reuniram com o prefeito Junior Matuto e a secretária de Saúde Fabiana Bernard para solicitar este atendimento.

O prefeito Junior Matuto reforçou que atender a população em unidades de saúde qualificadas, já se tornou uma marca do governo, que segue trabalhando em prol dos servidores e da população. “Quando assumimos a prefeitura o clamor dos profissionais era grande em relação às condições de trabalho. Por outro lado, a população pedia uma estrutura melhor para ser atendida. Então, desde o início trabalhamos em cima disso. Hoje já são 43 unidades totalmente revitalizadas e 28 com atendimento odontológico, praticamente o dobro do que encontramos na rede”, defendeu o prefeito.